Bons Sonhos


Você tem dificuldades para dormir? Calma! Antes de começar a tomar algum remédio por conta própria saiba que existem soluções praticas, rápidas e saudáveis que ajudam a acabar com a sua insônia.

Em uma recente pesquisa foi comprovado que aqueles que recorrem a remédios para dormir tinham um risco maior de desenvolver câncer ou morrer mais cedo. Já que ninguém esta com pressa de partir, vamos evitar essa opção?!

Segundo os pesquisadores, existem vários alimentos que ajudam a combater esse mal. E eu claro fui atrás deles e listei para vocês. São eles:

Honey

 

1 – Mel

Adicionar um fiozinho de mel ao leite quente ou chá de ervas algumas horas antes de voce ir para a cama. Como contem pouca glicose ele reduz os níveis de orexina, um neurotransmissor que aumenta o seu nível de ansiedade.

 

 

Bananas

2- Bananas

Bananas são ricas em potássio, um mineral que é essencial para uma ter uma noite de sono profundo. Bananas também contêm triptofano e magnésio, que sao sedativos naturais.

Beans

3- Feijao

No feijão você encontrará vitaminas do complexo B que é muito utilizada para tratar a insônia e ajudar a aliviar o stress e a ansiedade. Se você está à procura de um complexo natural de vitamina B, tente feijão – contêm um bom punhado de diferentes vitaminas do complexo B, como B6, niacina e folato.

Nuts

4- Nozes e Castahas

Um punhado de nozes ou castanhas antes deitar ajudam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro e são uma excelente fonte de magnésio e triptofano. Nozes, sementes de linhaça, sementes de abóbora e sementes de girassol contêm os mais altos níveis do sedativo natural.

Foods-Help-You-Stay-Asleep

5-Aveia

A melatonina é um hormônio que ajuda a controlar o ciclo sono / vigília do corpo. A aveia é uma fonte natural de melatonina. Se você precisa de um lanche antes de dormir, uma pequena tigela de mingau de aveia ou um cookie de aveia saudável podera salvar sua noite.

Chickpeas

6-Grão de Bico

Grão de bico pode ser o milagre que voce tanto estava esperando para acabar com as noites mal dormidas. Não só ele  funcionará para ajudar a recuperar seu sono, como foi comprovado que o Grao auxilia a controlar a fome. Ricos em vitamina B6, que desempenha um papel importante para ajudar seu corpo a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar que aumenta a sua saúde mental e ajuda você a ficar tranqüilo.

 Espero que voces tenham gostado das dicas e que elas ajudem a vocês de alguma forma!

 Um super bjo e uma otima noite de sono para todas vocês!!!

 

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