GUIA DO TANQUINHO


Desde que comecei a malhar há cerca de 10 meses perdi num total de 9 kg ,  meu colesterol despencou e meu  índice de gordura corporal  caiu de 30% para 17% ( um arraso fala serio?!kkkk), brincadeira, porém o primordial nesse processo todo foi o salto que dei na minha qualidade de vida, porque mais importante do que estar bem diante do espelho é saber que estou saudável internamente. Obvio, não posso mentir para vocês sem nenhuma falsa modéstia ,tbm ,estou muito mais satisfeita com minha aparência e mega feliz de usar uma calça jeans que não passava da coxa há alguns meses atrás…Posso resumir que minha auto-estima que andava de rasteira por ai, agora tah no salto 15 fino…

O assunto de hoje é o sonho de 9 em cada 10 mulheres. Como conquistar uma barriga chapada! E advinha?! Eu continuo  nessa luta tbm, mas fiz questão de vir aqui dar aquela forcinha e dividir algumas dicas que aprendi e que estão dando resultado pra mim…, Porque na boa…Ô pedacinho do corpo safado, disgramido , desobediente e teimoso para perder gordura, mas ele não me vence não!!!! Sou mais teimosa que ele e vou vencer essa guerra…Alias vamos neh não?! Anota tudo ai e prepare-se para guerra…Nos encontramos na praia com abdômen tanquinho no próximo verão hein?

Então hoje o manual da barriga chapada pra quem já esta no projeto corpão 2014 e para quem ainda ta pensando em começar.

Abdômen dos sonhos? Só se for agora. Pay attention!

1 – Regularize o intestino para evitar que a barriga dilatada, para isso aumente o consumo de fibras e beba no mínimo 8 copos de água.

2 – As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

3 – Evite Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

4 – Evite o consumo excessivo de sal

5 -Atenção a alguns adoçantes – alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

6 – Atenção ao leite – Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

7 – Faça abdominais hidratada, você irá  queimar até 17% mais de gordura

8 – Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir.

9 – Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”

10 – Acredite: comida é o combustível para queimar caloria e conseguir músculos fortes.

11 – Em vez de ficar contando calorias preocupe-se em manter um prato cheio de fibras e nutrientes.

12 – Tenha um sono regrado durma 8 horas por dia estudos comprovam que essas pessoas que queimam mais gordura viceral.

13 – Abdominal ajuda a fortalecer músculos e não a queimar gorduras, para isso faça exercícios aeróbicos.

14 – Barriga chapada depende 80 % da alimentação e 20 %dos exercícios que são essenciais.

Sugestão de abdominais isometricos que de açodo com especialistas da área são os mais eficazes.imageimage

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