Um dia de DETOX pós carnaval


Eu sou daquelas pessoas que acredita piamente que quanto mais conhecimento, mais rico na vida você fica…então cada nova informação, cada nova experiencia e /ou descoberta faço questão de vir aqui compartilhar, porque essa é a unica riqueza que ninguém pode roubar de você. Não reparem, rs, hoje tô naqueles dias de pensar na vida… filosofando…, mas fiz toda essa pompa na introdução desse texto para dizer ,apenas, que encontrei num outro blog umas dicas super legais para você fazer pós carnaval. Carnaval que é uma alegria! Muita diversão, praia, folia e zero rotina. Delícia para descansar, ficar com a família, amigos, viajar. Férias de trabalho, da dieta e dos exercícios. Mas também, tempo de excessos, que podem comprometer e muito o corpo magro, a saúde e o condicionamento físico. Essa época onde a gente mete o pé na jaca e depois tem que passar o resto do ano correndo atrás do prejuízo. Então , para dar aquele ponta pé inicial, tipo dar a largada de maratona, bora começar com um dia completo de DETOX?! Que tal? Eu fiz e me senti muito bemm…xiii!! acabei de confessar que comi o que não devia no carnaval…bom pelo menos na balança não tive alteração, mas a consciência tah pesadaaaaa…, mas chega de falar de mim…dah uma olhada nas dicas e vê se anima hein?! A minha parte eu já fiz e você tah esperando o que?

Com a ajuda da nutricionista Patricia Augstroze,  dicas infalíveis para recuperarmos o tempo perdido e os excessos cometidos nessa época. Vamos conferir?

Para evitar os prejuízos:

Beba bastante água e chás durante o dia;

Não passe de 4 horas sem se alimentar;

Não exagere nas quantidades;

Evite carne vermelha, frituras, doces, massas, molhos pesados, salgadinhos, etc

Faça um dia de desintoxicação.

fluroide detox beverage

Em Jejum: um copo de agúa morca  com 1/2 limão espremido

Café da manhã – Suco verde feito com 1 maçã + 1/2 pepino + 1 cenoura pequena + 1 folha de couve orgânica + 1 talo de aipo + gengibre em lascas a gosto. Liquidificar ou centrifugar.

OBS: Entre o café da manhã e a colação beba 2 xicaras de chá verde feito em infusão com a erva fresca ou seca.

Colação: 1 banana amassada (ou 1 maçã) com canela

Almoço

Folhas verdes + broto de alfafa + tomate + beterraba ralada Temperar com um fio de azeite extravirgem e vinagre de maçã + 2 colheres de sopa de Purê de abóbora + 2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão + 1 filé de peixe grelhado

Lanche – Suco Detox: 1 copo (200 ml) de água de coco +  1 rodela de abacaxi + Folhas de hortelã +  1/2 maracujá + 1  punhado de salsinha + gelo a gosto. Bater os ingredientes no liquidificador e beber em seguida

Jantar – Uma das opções de sopa abaixo:

Sopa fria de laranja  (Rende 2 porções de 160 calorias)
1 colher (sopa) de azeite; 2 cenouras picadas; 1/2 cebola picada; 1/2 talo de salsão picado; sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 copo (200 ml) de água; 1 copo (200 ml) de suco de laranja. Refogue levemente no azeite as cenouras, a cebola e o salsão. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque a água e cozinhe os legumes em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar na geladeira. Bata no liquidificador, acrescentando o suco de laranja, até formar um creme liso.

Sopa quente de Abóbora com gengibre e alecrim
1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva; 1/2 cebola picada; 1 col de chá de gengibre picado; 1 kg de abóbora amarela em pedaços; 1/2 litro de caldo de frango caseiro; 1 litro de água; 1 col de sopa de alecrim seco; sal marinho a gosto. Preparo: Cozinhar a abóbora no vapor até ficar macia. Bater no liquidificador com pouca água (a mesma água que cozinhou a abóbora) até atingir consistência de creme e reservar. Aquecer uma panela e acrescentar a cebola, o alho amassado até ficar transparente. Junte o creme de abóbora reservado, ajuste o sal e adicione o caldo de galinha caseiro e o gengibre. Mexa bem e deixe ferver por alguns minutos. Juntar o alecrim e desligar o fogo. Regar com o azeite de oliva extra virgem e servir.

Ceia – 1 pêra fatiada e assada com canela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s