GOJI BERRY


Hoje, vou falar da frutinha vermelha que virou febre nesse verão. Depois do Chá verde, óleo de coco, linhaça, chia, agora eh a hora e a vez do gojiberry.

 Ainda não tinha entrado nessa onda e resolvi ir atrás de todas as informações antes de consumi-lo e como sempre digo e repito: divido todas as minhas novas descobertas com vocês.

 Originaria das montanhas do Tibet e bastante consumida na Ásia, foi descoberta na Dinastia Tang (800 DC), quando monges descobriram goji bagas ao beber de um poço. Perto de um famoso templo budista, um poço, coberto por vinhas de goji, desde que os monges com água potável e um lugar de adoração. Os monges que oraram e beberam do poço regularmente tinham boa saúde. A lenda conta que aos 80 anos, os monges budistas, que faziam uso, ainda tinham seus cabelos coloridos jovem e todos os seus dentes fortes.  Gostei hein!!! Um poema, escrito sobre o bem e as bagas potentes, tornou-se parte da história da medicina chinesa. Infelizmente não consegui encontrar esse poema, …Então vamos ao que interessa!!!

Aqui no Brasil ela chegou em 3 versões: desidratada, em pó ou em cápsula. Bem diferente do modo como eh consumida na Ásia. Por lá,  eh famoso o chá feito com as folhas da fruta que é conhecido por aumentar a imunidade, mas  de acordo com alguns estudos já sabe-se que ela tem muito mais benefícios para saúde do que podia se supor anteriormente. Aqui virou febre devido ao seu baixo teor calórico e por auxiliar no emagrecimento, mas será que isso eh verdade? Bom… Pelas matérias que li, todas sem exceção apostam que sim.

 Com uma alta concentração de vitamina C , alguns estudos, apontam que ela possui 50 vezes mais vitamina que 1 laranja…(já me ganhou, porque não gosto de laranja…rs…) e essa vitamina participa ativamente dos nossos processos metabólicos acelerando o mesmo, pois possui proteínas e ácidos graxos auxiliando no processo de emagrecimento.

  Um estudo da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, revelou que quando o corpo atinge o nível certo de vitamina C (entre 4,6 e 15 mg), passa a queimar gordura mais rápido. 1 colher (sopa) de goji tem “só” 375 mg ou seja, queima muito rápido!!! Além disso, ela eh conhecida pelo seu poder de saciedade…já que possui gorduras boas em sua composição, como ômega-3 e 6, que reduzem a sensação de vazio no estômago…

 A frutinha poderosa ainda rende muitos benefícios para a saúde além do emagrecimento. Ela  protege contra doenças cardio-vasculares e inflamatórias, reduz a artrite, o colesterol e os níveis de glicose, regula a pressão arterial, melhora a visão, a imunidade, o sistema neurológico e os níveis de insulina em diabéticos.

 No Brasil vc encontra em lojas de produto naturais. Eu compro por kilo e consumo  1 colher de sopa da seguinte forma: pego um copo com água e deixo ela de molho por alguns minutinhos ate ficar molinha , após esse processo,  bato junto com suco verde… , mas você , também, tem a opção de consumir como é vendida comendo algumas durante o dia…Quanto ao gosto, sinceramente ate agora não consegui identificar se eh salgada ou doce…e como sou fresca prefiro colocar no suco e vai tudo de 1 vez…

A única desvantagem dessa maravilha é o preço! Eu achei super salgado. Paguei no kilo R$179,00 reais, mas tenho que ser sincera dá para uns 3 meses , então pelos benéficos que promete acho um bom investimento.

E para encerrar, gosto sempre de lembrar que não existe milagre, todo e qualquer alimento não funciona se você não mantém hábitos de vida saudáveis.

Um bjo e espero que tenham gostado da matéria!
Imagem

Anúncios

2 pensamentos sobre “GOJI BERRY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s