LOOK DO DIA – Objetivo alcançado


Gente! Hoje tô muito feliz…, alias, Mega feliz para ser mais exata! Finalmente alcancei a minha meta de peso depois de 6 longos árduos meses. Olhando somente para numero nem é muito tempo, mas só quem passa sabe. Tem horas que  eu acho que foi rápido e outras que penso nossa como demorou a passar. Fiz questão de dividir com vocês essa conquista, porque outras pessoas me motivaram com seus depoimentos e eu quero continuar a corrente também motivando você.

Então, um recadinho very special for you: Não desanime! Foco no seu objetivo, tire força de vontade de onde não tem, mas não abandone seu projeto. Estabeleça pequenas metas e celebre cada passo da sua conquista. Não é fácil, mas não eh impossível, NADA é impossível quando temos força de vontade e persistência.  Eu, por exemplo, nos últimos 2 meses, apesar de estar focada nos exercícios e na dieta não consegui perder nenhuma grama, não vou mentir que deu uma desanimada, deu… mas sabe o que fiz, fui conversar com meu nutricionista e descobri que na verdade eu perdi gordura e ganhei massa muscular ,ou seja, no final o resultado tava muito melhor do que eu pensava, então não fique preocupado se a balança não tah se mexendo por algum tempo, porque o mais importante para sua saúde é o seu IMC (índice de massa corporal) e aproveitando esse gancho algumas dicas bem legais se a mesma coisa esta acontecendo com você…E vamo que vamo…Projeto vida saudável a todo vapor!!!

O que é o IMC?

IMC Categoria
Menor de 16,5 Baixo Peso Severo
De 16,5 a 18,5 Baixo Peso
De 18,5 a 25 Normal
De 25 a 30 Excesso de Peso
De 30 a 35 Obeso
De 35 a 40 Clinicamente Obeso
Superior a 40 Obeso Severo

 

O IMC ou índice de massa corporal é o cálculo da diferença entre a sua altura e o seu peso, o que lhe pode dar uma ideia precisa se o peso total do seu corpo é saudável. Os médicos de clínica geral e outros profissionais médicos, bem como o Instituto Nacional da Saúde e a Organização Mundial de Saúde, utilizam frequentemente o IMC como forma de determinar se alguém é obeso.

Este cálculo é considerado por especialistas em saúde como a forma mais útil de avaliar e medir o seu peso, uma vez que as estruturas corporais das pessoas são naturalmente diferentes. O índice de massa corporal funciona ao recomendar um peso saudável de acordo com a sua altura, opondo-se a um peso específico de acordo com a faixa etária.

Porque devo saber qual é o meu IMC?

É importante conhecer o cálculo do seu IMC porque se estiver nas categorias de excesso de peso ou obeso tem um risco aumentado de desenvolver vários problemas de saúde crónicos, tais como hipertensão, diabetes tipo 2, doença cardíaca coronária, doença da vesícula biliar e osteoartrite. Está também mais susceptível a sofrer um AVC ou ataque cardíaco. O seu risco de desenvolver cancro do endométrio, da mama, da próstata e do cólon está também significativamente aumentado quando comparado com a categoria de peso saudável.

O que é o cálculo do IMC?

IMC =

Peso (Kg)

Altura2 (m2)

O Cálculo do IMC é feito com a medida da sua altura em metros, multiplicando este número por si mesmo- ou elevando-o ao quadrado. Depois de obtido o valor do seu peso em quilogramas, divide-se o valor do peso pela altura ao quadrado.

Por exemplo, se a sua altura é 1,60m. O seu peso é igual a 65Kg. O cálculo do seu IMC será 1,6m X 1,6m= 2,56. Divida o seu peso em Kg, 65, pela sua altura ao quadrado (2,56). É igual a 25,39.

O que significa o resultado do meu cálculo?

Se o número que calculou é inferior a 18,5 está na categoria de baixo peso e deve ganhar um quantidade significativa de peso para alcançar um peso saudável. Um peso saudável situa-se entre os 18,5 e os 24,9. Se estiver dentro deste intervalo, encontra-se com um peso ideal para a sua altura.

1538937_654385347933906_1495090902_n

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s