Dê um UP na sua dieta


Galera primeira coisa que gostaria de fazer eh me desculpar, porque o blog ta com o ritmo ainda bem lento, mas vocês sabem como é inicio de ano, eu confesso que ainda estou pegando no tranco…e essa reformulação logo no inicio me deixou enrolada , mas garanto que logo logo o negocio engrena…Fé!!!!

 Hoje vou dividir com vocês uma matéria que eu li publicada pela Lisa Lynn  que é especialista em perda de peso e desempenho,  saúde e bem-estar com uma experiência de 25 anos.

São truques que ajudam a derreter a gordura e  melhorar o nosso humor…Curti hein?! Com alguns ajustes simples na dieta vamos ajudar a expulsar essa gordurinha que não nos pertence e a gargalhar muito! Tem coisa melhor na vida?!

1 – Evitar pular refeições:

Quando o nível de açúcar baixa no sangue, você perde energia e as chances de ficar mal humorada e com preguiça aumentam e ai o foco e a determinação para manter a dieta vão para o brejo. Lisa diz que com o organismo assim, você aumenta as chances de cair nas tentações e comer de forma descontrolada. Pode reparar que muitos gordinhos quando você pergunta qual o motivo de comer muito, eles respondem que estão tristes ou ansiosos.

Solução: Para evitar que isso aconteça seja disciplinada, carregue sempre lanchinhos na sua bolsa, podem ser barrinhas de cereal, maça, nozes… Na hora do sufoco eles ajudam a manter o foco e  ficar feliz!!!! eeheheheh

 2 – Mantenha-se hidratado

Quando você desidrata, seu corpo fica cansado e as chances de você ficar irritado aumentam, alem disso seu metabolismo fica mais lento em 3%…

Uma boa maneira de medir se você esta hidratado ou não é ficar atento quantas vezes você faz xixi, se tiver tudo certinho você sentirá vontade no mínimo a cada 1 hora

3 – Moderação no açúcar e sal

Eles são os grandes vilões de qualquer dieta. Não adianta comer moderadamente pratos que tenhas esses ingredientes em excesso, porque eles serão responsáveis por enviar para o seu cérebro estímulos com a mensagem: quero mais comida, quero mais comida pouco tempo depois de você ter feito a refeição!!!

4 – A tentação só dura 5 min

Sabe aquela vontade maluca e incontrolável de comer um docinho bem gostoso? Segundo a Lisa ela só dura 5 min , se você resistir a esse impulso inicial a vontade passa…

Na maioria das vezes é apenas ansiedade, então antes de cair na tentação, tente ler um livro, jogue bolinhas para o alto, ah gente  5 min é mole neh?!

5 – Invista em alimentos com Serotonina

Ele é o hormônio responsável pela sensação do prazer. Ajuda a evitar tristeza e auxilia na dieta diminuindo a compulsividade. Para você ter uma idéia, um organismo sem esse hormônio fica suscetível à irritabilidade, ansiedade, mau humor…Então muita serotonina no sangue e alegria de viver!!!!

Alguns dos alimentos ricos no hormônio do prazer: Banana, mel, nozes, salmão, atum, canela, etc…

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s