Suco Verde – Detox


Eu já tô até com medo de virar incrível Hulk de tanto suco verde que tomo, ai resolvi fazer uma pesquisa para descobrir se estou tomando corretamente e a melhor forma de fazê-lo para potencializar seus benefícios. Fui atrás, também, de  novas dicas e formas de fazer para não enjoar. O meu interesse aumentou, porque realmente percebi uma grande diferença no meu dia a dia depois que passei a consumi-lo.  Meu intestino funcionava super mal, agora é um relógio, essa foi apenas uma das diferenças…Maior saciedade…etc…etc… Eu sei que o assunto tah mais que batido e que essa onda não eh tão nova assim, mas não custa saber mais um pouquinho neh?!  Afinal conhecimento nunca eh demais!!!!  Para quem tem a mesma curiosidade que a minha, eis os segredos que existem por trás da estrela de algumas temporadas quando o assunto é desintoxicação: O famoso suco Detox , Será que é só marketing ou ele realmente tem a força? Lembrando galera que não sou nutricionista, sou apenas uma curiosa!

 Alguns erros que cometemos:

*fontehttp://www.undergroundhealth.com/drink-green-juice-avoid-these-common-mistakes/

  •  Não use apenas espinafre e couve

Usar mais folhas alem dessas, porque quando você usa  somente essas tem probabilidade de acumular  acido oxálico afetando negativamente sua tireóide e equilíbrio hormonal , então acrescente rúcula, acelga e outras verduras para dar equilíbrio correto ao seu suco

  • Não beba o suco verde com estomago cheio

O suco só deve ser consumido quando o estômago está vazio, porque as vitaminas e minerais são facilmente absorvidos pela corrente sanguínea. Se você beber suco verde já tendo feito uma refeição você acaba impedindo ele de absorver as coisas boas no suco. Espere 20 minutos para comer alguma coisa depôs de tomá-lo.

  •  Beba imediatamente após ser feito, porque como são naturais os sumos dos sucos começam a degradar imediatamente após a exposição com o ar.

 Dicas:

  1.  Quando for escolher as folhas prefira as mais verdinhas e firmes e se tiver a possibilidade as orgânicas, já que o nome é detox é melhor que seja livre de agrotóxicos.
  2.  Para quem não tem tempo de fazer todo dia ou preguiça…rs….faça como eu no domingo a tarde bato tudo e coloco em forminhas ai é soh ir descongelando durante a semana, como no congelador ele perde algumas vitaminas quando vou bater procuro repor com algum pedaço de fruta.
  3.  Para não ter que usar adoçante acrescento maça que normalmente é adocicada ou abacaxi.
  4. Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, misture um punhado de hortelã para mascarar o sabor intenso dessas folhas. O suco também fica mais refrescante.
  5. Sempre que possível, use água de coco no lugar de água comum. Esse ingrediente deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser intensificar a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.
  6. Varie as frutas ao máximo. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, laranja, pera, uva, abacaxi, melão e melancia.

A RECEITA QUE MINHA NUTRICIONISTA RECOMENDOU:

Ingredientes
2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de brócolis
1 cenoura
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 colher de sopa de chia

1 copo de agua de coco

Modo de preparo
Bata no liquidificador.

 

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s