Whey Protein


A dica de hoje é para quem consome Whey Protein, aquele pozinho mágico, que ajuda a deixar o corpo mais durinho e bem desenhado e  que virou coqueluche nas academias. O pó que eh extraído do soro do leite e estimula o metabolismo.

A dica do dia é para quem quer diversificar a maneira de consumi-lo e não sabe como.

Além do clássico misturado com água, ele pode ser batido com leite ou fruta ou ser usado no Waffle, bolo, suflê e na musse. Sim!! Eh vero!!!

 Fiquei por dentro:

Nas versões concentrada, isolada e hidrolisada, o whey protein é rico em aminoácidos essenciais (moléculas responsáveis pela formação da proteína). Uma das mais importantes é a cisteína, precursora da glutationa, antioxidante que participa da ação protetora das células e do nosso sistema de defesa. Porém, essa função se perde quando o suplemento é aquecido. Mas não é por isso que você deve consumi-lo sempre do mesmo jeito.

 Sugestões de consumo para antes do Treino:

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor baunilha (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo de iogurte desnatado, 1 col. (sopa) de semente de chia e 1 banana.

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor morango (concentrado ou blend proteico) batido com 1 col. (sopa) de aveia, 4 ameixas-pretas sem caroço e 1 copo (250 ml) de água.

• 2 col. (sopa) de whey protein sabor chocolate (concentrado ou blend proteico) batido com 1 copo (250 ml) de leite de soja zero sabor frapê de coco.

Depois do Treino:

A estrutura da proteína do whey isolado e hidrolisado é quebrada em partes menores para ser absorvida rapidamente e, assim, ajudar na recuperação dos músculos depois do exercício. Mas nenhum dos dois tipos pode ser combinado com outro alimento proteico. “Bater o suplemento com leite ou iogurte reduz a velocidade de absorção, prejudicando o efeito esperado no pós-treino. Nesse momento, leve à risca a orientação do fabricante: bater o pó com água ou fruta. Ou opte por estas sugestões da nutricionista.

• 2 col. (sopa) de whey protein isolado ou hidrolisado sabor baunilha batido com 1 banana e 1 copo (200 ml) de água de coco.

• 2 col. (sopa) de whey protein isolado ou hidrolisado sabor morango batido com 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas (morango, amora), 1 copo (200 ml) de água e gelo.

 Nossa receita do dia:

Waffle com iogurte e frutas vermelhas

Ingredientes
• 3 col. (sopa) de amêndoa (ou noz pecã)
• 4 col. (sopa) de farinha de aveia
• 1 col. (sopa) de farinha de chia
• 1 ½ col. (sopa) de whey protein sabor baunilha (concentrado ou blend proteico)
• 1 banana-nanica madura amassada
• 1/2 xíc. (chá) de leite de soja zero original (ou leite desnatado)

Para acompanhar
• 2 col. (sopa) de iogurte natural desnatado
• 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas (morango, amora, mirtilo)

Modo de fazer
Passe a amêndoa no triturador (ou bata no liquidificador) até virar uma pasta. Passe para uma vasilha e misture as farinhas, o whey, a banana e, aos poucos, o leite até dar ponto de uma massa um pouco mais consistente que a de bolo. Espalhe a massa no aparelho específico para o preparo de waffle ou faça como uma panqueca, usando uma frigideira antiaderente para dourar os dois lados. Sirva com o iogurte e as frutas vermelhas.

Rende: 2 waffles grandes

Calorias por waffle: 250

Receita sugerida pela nutricionista Adriana Kobayashi.

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s