Corrida na areia


Hoje fugi dá esteira na academia  e resolvi ficar em contato com a natureza: Corri na areia fofa! Meu Deus!!! Tinha esquecido como cansa, mas foi ótimo para variar um pouco o treino… e vamos combinar que nada mais inspirador do que correr  apreciando uma bela paisagem neh?! De quebra, apesar do tempo estar fechado, o mormaço deu uma quebrada na brancura.

Agora falando sério,  foi ótimo, mas a corrida na areia exige muito mais esforço e consequentemente mais cuidados são necessários. Como a areia é bem irregular, há uma exigência muscular maior, o que ajuda ganhar um condicionamento físico e resistência mais rápido. Por outro lado, como o esforço é  maior você acaba ficando mais sujeito as lesões segundo os especialistas no assunto.

Eu, particularmente, prefiro mesclar, faço  uma parte da corrida na areia fofa e a outra parte na areia dura, exatamente para não correr nenhum risco pelo menos no inicio.

O meu treino atualmente é de 40 min e perco uma média de 400 a 600 calorias. Para quem esta pretendendo começar, meu conselho é : Antes entenda os benefícios e as dificuldades de cada terreno, é faça uma avaliação profissional, que envolve, além de testes físicos, uma conversa sobre seu histórico de atividades. Não adianta sair que nem um louco fazendo tudo por uma semana e depois não conseguir mais ir, a regularidade é que faz a diferença para sua saúde e na sua estética.

Boa corrida!!!!

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