Suco Antioxidante


Há alguns meses venho divulgando o meu projeto Barriga Negativa rumo ao verão de 2014…vamo que vamo…rs… e sempre que encontro alguma dica legal faço questão de compartilhar.

Hoje divido com vocês , as receitinhas que me auxiliaram na redução de peso e na mudança do meu corpo em pouquíssimo tempo.

Não vou postar as fotos do antes e depois para não humilhar…rsrsrs….( brincadeira) , mas quem quiser e se interessar em saber um pouco mais de detalhes me manda e-mail que explico tudinho…

Eu tinha uma dificuldade enooorme de mudar minha alimentação, porque nunca gostei de comer frutas…a minha salvação foram os sucos antioxidantes…Eles fazem milagre!!! Pode acreditar!!!

Eis o segredo:

Obs: Essa receitas foram indicadas por uma nutricionista, não são da minha cabeça, viu?

1. É antioxidante e renova o fígado
Ingredientes
► 
1 xícara (chá) de amoras frescas
► 3 ramos de manjericão
► ⅔ de copo (175 ml) de água de coco
Benefícios
Manjericão é fonte de magnésio, mineral essencial para ativar enzimas do fígado envolvidas no processo de limpeza e proteção. Já a água de coco repõe os sais minerais.
Quando também é legal
No dia seguinte à bebedeira, pois é capaz de amenizar sintomas da ressaca. Por ser um repositor de eletrólitos, aposte neste suco também depois da malhação.

2. É antioxidante e seca gordura
Ingredientes
► 
1 maçã sem caroços
► ½ cenoura
► 1 colher (sopa) de salsinha
► 1 colher (sopa) de suco de limão
► ½ copo (125 ml) de água gelada
Benefícios
Salsinha e limão são fontes de vitamina C, nutriente que dá força para o sistema imunológico. Maçã tem ácido málico,que auxilia a desintoxicação do fígado e a eliminação da gordura.
Quando também é legal
Durante a corrida, dentro da sua garrafa. Pois, além de hidratar, é bastante refrescante.

3. É antioxidante e aumenta a imunidade
Ingredientes
► 
1 maçã sem caroços
► ½ cenoura
► ½ inhame sem casca
► 1 folha de couve
► 1 colher (sopa) de aipo
► 1 pedaço pequeno de gengibre
► 1 colher (café) de linhaça
Benefícios
O inhame elimina os radicais livres do organismo e, por isso, tem propriedades que reforçam o sistema imunológico e protege contra  o câncer.
O aipo, por sua vez, é rico em potássio, que ajuda a proteger as artérias. E o gingerol presente no gengibre tem ação termogênica, que acelera o metabolismo.
Quando também é legal
À noite, quando a fome bate antes de ir para a cama. Além de não pesar no estômago, você ainda consegue torrar calorias enquanto dorme.

4. É antioxidante e combate inflamações
Ingredientes
► 
½ kiwi sem casca
► 1 folha de couve
► 1 pera
► 1 pedaço pequeno de gengibre
► ½ batata tipo yacon
► 1 colher (sopa) de chia
► ½ copo (250 ml) de água gelada
Benefícios
A batata yacon é rica em água e fibras. Por ter baixo índice glicêmico, o vegetal também aumenta a saciedade e combate o ganho de peso. A chia é fonte de ômega-3, substância com ação anti-inflamatória. “E a couve é um dos principais vegetais envolvidos na limpeza do fígado.”

5. É antioxidante e limpa o sangue

Ingredientes
► 
2 maçãs sem caroços
► ½ limão com casca
► 1 lima-da-pérsia com casca
Benefícios
O pH ácido do limão e da lima age como adstringente no sangue.

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