Cross Fit


O projeto barriga negativa tava meio “esquecidinho”, mas hoje tem novidade no pedaço. Vamos desvendar os segredos da atividade que é a febre da atualidade nas academias: O Cross Fit.

Onde surgiu:

CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines).

Benefícios: A atividade promete perda de peso, definição, aumento da flexibilidade, massa muscular e condicionamento físico.

Tempo: Normalmente 60 min

Quem pode fazer?

A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência.

Como são as atividades?

Seus treinos consistem de movimentos funcionais variados executados em alta intensidade. A freqüência cardíaca atinge picos altíssimos, com circuitos que mesclam exercícios de movimento cíclico (como corrida, remo e bicicleta); movimentos olímpicos como levantamento de peso, arranque e arremesso; e movimentos que pedem força, coordenação e equilíbrio, feitos com halteres ou kettle-bell (aquela bola de ferro com alça). Importante: os treinos do dia são sempre uma surpresa, ótimo para quem não tolera rotina.

Minha experiência:

As aulas são bem dinâmicas, totalmente diferente da musculação. Ainda não posso falar dos resultados em mim, porque fiz apenas uma aula, mas de acordo com o professor esse tipo de atividade é perfeita para quem tem pouco tempo e quer resultados rápidos. A freqüência cardíaca atinge picos altíssimos pensei que fosse morrer…rs…, Mas to vivinha e contando tudo para vocês!!! Então levanta o bumbum da cadeira e corre atrás do prejuízo!!!

Quem se interessou e quiser saber mais na capa da veja de domingo foi publicada uma reportagem excelente sobre o Cross.

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s