MARTHA MEDEIROS – FAZ VESTIDOS OU OBRAS DE ARTE?


Há algum tempo já gostaria de ter falado a respeito dos vestidos da estilista Martha Medeiros. Eu sou fã do seu trabalho e completamente apaixonada por roupas  com a renda renascença. Morei em Fortaleza há alguns anos e pude conhecer de perto o trabalho dessas cooperativas espalhadas pela região nordeste. Então para quem ainda não conhece, to postando algumas fotos do belíssimo trabalho dela.Abaixo,  o texto retirado do site da estilista falando um pouco sobre o trabalho dela.

Proprietária da boutique multimarca Maison M em Maceió, Martha resgatou  o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.

As suas peças são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito. Juntamente com a renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.

Seus vestidos volta e meia são capas das mais importantes revistas do pais.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

2 pensamentos sobre “MARTHA MEDEIROS – FAZ VESTIDOS OU OBRAS DE ARTE?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s