Chega de bagunça…


Se você correr agora e abrir o seu armário ou closet, garanto que em questão de segundos, você encontrará alguma peça que não usa há séculos, ou porque não lembra, ou porque a ela estava escondida pendurada com outra roupa. Seja como for, a questão é que muitas vezes por falta de organização ou tempo, acabamos não lembrando daquela saia maravilhosa que compramos na coleção passada e gastamos uma fortuna em uma outra parecida.

Pensando nisso, resolvi fazer um post para ajudar e dar dicas de como manter um armário organizado e que te poupe tempo na hora de se arrumar.

A grande vantagem de manter um armário organizado é que você passa ter exata noção do que existe no seu acervo, assim você evita gastos desnecessários e aprende a comprar consciente.  De quebra, ainda conseguirá solucionar aquele velho problema de achar que nunca tem roupa para vestir na hora de sair.

1- Tire todas as peças que você não usou nos últimos 2 anos e tem certeza que não usará mais, mas não jogue fora. Faça um bazar para trocar com as amigas ou doe para alguma instituição de caridade.

2- Separe por cores.

3- Caso você não tenha um armário enorme cheio de gavetas, compre muitas caixas e organize na parte de cima do guarda roupa.

4-Separe roupas de inverno e verão.

5- Para os sapatos a mesma dica, caso você não tenha prateleiras para organizá-los, coloque-os dentro daqueles saquinhos de feltro que são arejados e protegem ao mesmo tempo ou coloque-os em caixas.

6- Separe um canto do armário ou closet para as roupas finas e sociais, pois essas roupas normalmente são mais delicadas e isso evitará danos na hora de retirar alguma outra peça.

7-Separe roupas casuais de roupas de trabalho.

8- Biquínis e roupas intimas podem ocupar o mesmo espaço.

9 -Use um molde padrão para dobrar roupas e para que elas fiquem do mesmo tamanho.

10 – Padronize os cabides.

ImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s